MAURA JORGE GOVERNADORA

BOLSONARO PRESIDENTE

 

HISTÓRIA DE VIDA DE MAURA JORGE


Maura Jorge Alves de Melo Ribeiro, mais conhecida como Maura Jorge. É Advogada. Tem 57 anos de idade. Casada com Rui Fernandes Ribeiro Filho( ex-prefeito de Arari), onde tiveram quatro filhos, Waldir Jorge, Thayanne Evangelista, Rayanne Reis e o caçula Rui Neto. Graduou-se em direito em 1989 e começou a carreira política em 1990, ao ser eleita Deputada estadual por 4 mandatos. Partido: PFL (1990–2005); PDT (2005–2007); PFL/DEM (2007–2016); 


Maura Jorge foi Vice-Presidente da Assembléia Legislativa; Presidente da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Educação; Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Titular da Comissão de Educação,Ciência, Tecnologia, Cultura e Desportos; Titular das Comissões da Previdência, Assistência Social e da família. 


Foi autora de leis e proposições voltadas ao bem estar dos maranhenses, deixando serviços prestados em diversos municípios do estado, a exemplo da conquista que reduziu o valor da passagem de Ferry boat no Maranhão, beneficiando milhares de maranhenses usuários do transporte; Enquanto Presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, conseguiu alavancar o Programa "Luz Para Todos" no estado, levando energia aos mais longínquos povoados; Implantação da Faculdade UEMA para vários municípios, à exemplo de Pedreiras, que hoje forma milhares de jovens para um futuro mais digno.


Foi autora do projeto de Lei que criou os municípios de Araguanã, Lagoa Grande do Maranhão, bem como foi incentivadora da criação dos demais municípios na década de 90; Autora da Lei que determina a prescrição do medicamento genérico pelos profissionais de saúde. Contribuiu para o turismo maranhense, à exemplo de Carolina, onde colaborou para o tombamento de marco históricos e para inclusão do município na rota turística do estado.


Em Lago da Pedra e em inúmeros municípios, conseguiu a Implantação de poços artesianos com rede de distribuição; Kits sanitários; Kits de irrigação; Habitações na zona rural e urbana; Creches; Quadras poliesportivas; Recursos para Construção de estradas vicinais, entre outros.
Foi prefeita de Lago da Pedra e se reelegeu com um slogan: “ A mulher diz, ela faz”, em reflexo ao dever cumprido e reconhecimento da população local com seu trabalho, o que resultou em uma aprovação de 83%, viabilizando a vitória também do seu sucessor para prefeitura de Lago da Pedra.
Assumiu a Presidência estadual do PTN( atualmente Podemos), em março de 2016. 
Em São Luís, no evento estadual do Podemos no Maranhão, anunciou sua pré-candidatura ao governo do estado para as eleições de 2018. ( 2016-2017 partido Podemos)


Maura Jorge, nasceu em berço político sólido e aprendeu os primeiros movimentos com o seu pai, o líder político, pecuarista e empresário Waldir Jorge( in memorian), que elegeu sua esposa Raimunda Alves de Melo, Ex-prefeita de Lago da Pedra por quatro mandatos, fez do filho, Waldir Jorge Filho, Prefeito e Deputado, dando suporte também a outros projetos políticos, como do deputado estadual Neto Evangelista, entre outros.


Maura Jorge traz em seu sangue, tradição, fibra e coragem. Sua forma simples, carismática, corajosa e determinada de fazer política, com transparência e seriedade, permitiu-lhe conquistar reconhecimento e vitórias em toda sua vida pública. E neste ano de 2018, coloca seu nome para avaliação dos maranhenses, enquanto candidata a Governadora do Maranhão, pelo partido PSL, apoiada por Jair Bolsonaro.